quinta-feira, 15 de setembro de 2011

#Olimpíadas Força Jovem Ceará#

Final feminina: de um lado o time das Seis Bocas, buscando o bicampeonato, do outro o ótimo time da Messejana II, buscando seu primeiro título.
Seis Bocas: bicampeã no Futsal Feminino


 O Jogo


   A partida começa com chances dos dois lados. Logo aos 2min, a habilidosa Rosangela Lourenço, da Seis Bocas, arrisca chute da direita, mas Leane, arqueira da equipe de Messejana II defende com os pés e afasta bola. Em seguida, resposta de Messejana II, Alana Silva recebe a bola na direita e chuta, mas goleira Solange Gomes defende.


   Após a entrada de Tânia Macedo na equipe, Seis Bocas levava mais perigo a meta de Leane. Aos 5min, Tânia recebe na entrada da área e arrisca, mas Leane outra vez defende. A esta altura, Leane era o grande destaque da partida com excelentes defesas.

   Aos 8min não teve jeito, novamente Tânia recebe livre na esquerda, chuta, Leane pratica verdadeiro milagre, na sobra Rosangela arrisca, de novo Leane tenta a defesa, mas a bola morre no fundo do gol. 1 a 0.


   A grande chance do empate veio aos 13min. Alana recebe livre, cara-a-cara, chuta mais em cima da goleira Solange que afasta para lateral.


   O primeiro tempo acaba com pressão de Seis Bocas, mas fica nisso: 1 a 0.


   A etapa complementar inicia e logo aos 50 segundos Messejana II empata a partida. Ataque de Seis Bocas perde a bola, contra-ataque rápido, Rebeca Barbosa passa pela defesa, a bola escapa mas sobra para Alana encher o pé e estufar as redes adversária: 1 a 1.


   Pressão de Messejana II. Laira Naiara recebe no meio e chuta de longe, a bola passa raspando o travessão de Solange. Aos 3min, Laira novamente com outro chute de longe.


   O gol da vitória das Seis Bocas parecia já arquitetado. Aos 7min, Tânia recebe livre na área, chuta, mas Leane se atira e faz outra ótima defesa. Mas aos 8min, em um lance idêntico, Tânia recebe livre, com mais calma, chuta no cantinho esquerdo de Leane que nada pôde fazer.


   Messejana II não se entregava e ia com tudo para cima. E o melhor lance foi aos 13min. Laira pega de primeira, a bola ia em direção ao ângulo, mas Solange espalma para escanteio.


   O jogo termina e Seis Bocas faz festa pelo bicampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário