terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Seleção FJ passa sufoco e vence nos pênalti a Seleção de Seis Bocas

Num jogo bastante movimentado, com várias chances para ambos os lados, a Seleção FJCE de futebol de campo venceu nos pênaltis o atual campeão da Copa FJCE de futebol, a equipe das Seis Bocas, ficando com o troféu da SuperCopa de Futebol. O resultado foi 2 a 2 no tempo normal e 7 a 6 nas penalidades.
Ambas as equipes apresentavam vários desfalques, mas isso não impediu o ótimo futebol apresentado e a garra mostrada para obter o resultado positivo. Do lado do selecionado de Seis Bocas, o desfalque principal ficava por conta da ausência do rápido atacante Aleson, que foi o artilheiro da equipe na última edição da Copa. Na Seleção, os desfalques foram maiores. A principal ausência foi do atacante titular Thiago Pedrosa.
O jogo
A partida começou com a Seleção pressionando a saída de bola de Seis Bocas, tentando conseguir a bola através de erros de passes do adversário. As jogadas de principal perigo ao gol do time de Seis Bocas ficaram por conta do atacante Julio Cesar.  Tanto que aos 12 min, Julio foi lançado pela direita, e quase sem ângulo abriu o marcador. 1 a 0.
Após o gol, o time de Seis Bocas acordou e apertou a marcação no meio campo da Seleção. Tentando passes longos para o atacante Marley e Dyego, a equipe seguia tentando furar a defesa da Seleção, mas sem sucesso. No entanto, Seis Bocas tinha um trunfo: o jovem da bola parada: Mazo. E foi com ele, depois de uma falta próxima à grande área, que a equipe empatou a partida. De perna direita, soltou um foguete que passou pela barreira sem chances para o arqueiro Rafael Freitas, que ja tinha feito 2 belíssimas defesas. Empate: 1 a 1. A partir de então o jogo ficou truncado no meio de campo. Tanto que aos 26 min num lance isolado, o árbitro expulsou o capitão e volante Narlan, da Seleção, por intensas reclamações. Com um a menos a esperança da vitória ficou maior.
No segundo tempo, insatisfeito com o rendimento da Seleção, o treinador Junior, fez algumas alterações, deixando o time mais ofensivo, apesar de estar com um a menos. Sacou os meio-campistas Rafael Policarpo e Matheus, além do goleiro Rafael Freitas, para as entradas dos atacantes Samuel Vieira e Natan, além do goleiro Maílson.
As alterações surtiram efeito, com o novo posicionamento do ataque, o setor ofensivo ficou mais rápido. As primeiras jogadas de perigo sairam dos pés de Julio Cesar e Victor que municiavam o atacante Natan, que teve 4 oportunidades desperdiçadas. Mas aos 17 min, não teve jeito. A pressão virou gol. Após sobra próxima a grande área, o lateral direito Roberto limpou a zaga para a direita e acertou um belo chute colocado, sem chances para o goleiro. Placar: 2 a 1 .
Com o resultado positivo a Seleção diminuiu a pressão. Aos 37 min um lance polêmico. O goleiro Maílson espalmou chute de fora da área, repôs a bola ao chão e com a aproximação do atacante de Seis Bocas, agarrou a bola. A arbitragem entendeu infração e marcou tiro livre indireto. Seis Bocas tinha Mazo. E ele não perdoou. Mandou outro foguete que passou novamente pela barreira e empatou a partida. 2 a 2.
A partida foi decidida então nas penalidades. Momento de tensão. Por Seis Bocas: Levy acertou, Jhonson errou, Helano acertou, Mazo acertou e Dyego acertou. Pela Seleção: Natan acertou, Victor acertou, Roberto errou, goleiro Mailson acertou e também Julio Cesar. Indo então para as cobranças alternadas. Na primeira, Samuel Vieira da Seleção acertou, e logo depois Fábio de Seis Bocas também. Na segunda rodada, o volante Bruno da Seleção marcou, mas Jefferson de Seis Bocas bateu e Maílson defendeu. Dando assim vitória para a Seleção, que continua invicta, são 7 vitórias desde o ano passado.
Ficha Técnica:
Seleção FJ 2 (7) X 2 (6) Seis Bocas
Data: 22 de Janeiro de 2012, às 15h.
Local: Estádio do SESI da Barra.
Arbitragem: Sérgio Menezes, Lucas Lima e Fábio Justino (ACAF).
Cartões amarelos: Narlan (Seleção), Bruno (Seleção), Mailson (Seleção), Victor (Seleção) e Kaio (Seis Bocas);
Cartões vermelhos: Narlan (Seleção);
Escalação:
Seleção FJ: Rafael Freitas (Maílson); Roberto, Paulão (Alex Silva), Mário (Leonardo), Jailson (J.Filho); Narlan, Bruno da Silva; Rafael Policarpo (Samuel Vieira), Matheus (Natan); Julio Cesar e Victor.
Seis Bocas: Misales Rodrigues (Deylson); Bruno Rodrigues(Joseli), Kaio Lima (Helano), Fabio, Jhonson; Levy, Jefferson; Mazo, Dyego; Marley(Gerlano) e Rubeneodo.


Foto: VPR Ce | Comunicação
Texto: Bruno Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário